a celulite

O Que é Celulite e Como Acabar Sem Gastar Muito

Você que é mulher se incomoda com celulite? Não é todo tipo de roupa que você usa com receio de marcar? Fica com vergonha de ir à praia e ficar de biquíni?

Então preste atenção! Porque é sobre isso que vamos falar hoje: Celulite. Como você deve imaginar a celulite uma queixa extremamente frequente. Acomete até 95 por cento das mulheres, apesar de não ser uma condição médica grave, pode causar grande desconforto e impacto na qualidade de vida. Pode interferir na autoestima, causar insatisfação pessoal e problemas de relacionamento. Por esse motivo ela merece atenção.

Mas afinal de contas, o que é celulite?

Na medicina o termo técnico é Lipodistrofia ginoide. É uma desordem de acúmulo e metabolismo do tecido adiposo. É causada pelo depósito de células de gordura e problemas na circulação do sangue, levando a alteração da oxigenação e acúmulo de líquido.

Como se livrar da celulite?

Se você tem celulite você sabe o aspecto que fica. A pele fica com uma superfície irregular com ondulações, depressões e algumas secreções que são os famosos furos da celulite. Esse aspecto nós chamamos de “casca de laranja”.

Além das alterações da pele, algumas pessoas se queixam de inchaço, dormência e sensação de peso nas pernas, mas esses sintomas não estão presentes em todos os casos.

Uma outra característica interessante é que ela aparece em algumas partes mais específicas do corpo. Ela é mais frequente no quadril, nos glúteos, nas coxas, eventualmente nos braços e no abdome. Isso acontece porque a gordura se deposita principalmente nessas áreas.

Uma vez reconhecida sua gravidade, tem dois pontos que eu quero destacar:

Gravidade da Celulite

Como você pode avaliar a gravidade da sua celulite? Clinicamente ela é classificada em 4 graus:

  • O grau 1 é o grau mais leve: é quando ela só aparece quando a pessoa contrai a musculatura ou pinça pele;

  • O grau 2: ela está presente mesmo quando a pessoa está em repouso;

  • O grau 3: é quando o aspecto característico da “casca de laranja” é mais acentuado;

  • E o grau 4: é o grau mais avançado e é principalmente nesse grupo que nós observamos os sintomas associados à inchaço e dormência das pernas.

É importante lembrar que essa classificação serve como referência médica e não está relacionada diretamente com o impacto que a celulite tem na qualidade de vida da pessoa. O desconforto estético e o incômodo são questões bem individuais.

Dessa maneira, uma pessoa com grau 2 pode se incomodar muito com a celulite, enquanto uma pessoa com grau mais avançado não se queixa desse problema.

Fatores Associados

O segundo ponto que eu quero destacar são os fatores associados ao surgimento da celulite:

O primeiro deles é ser do sexo feminino: os hormônios femininos e as características específicas do tecido subcutâneo na mulher tem grande impacto no aparecimento da mesma. É por esse motivo que ela é muito mais frequente entre as mulheres do que entre os homens.

Como está o seu peso? Existe uma relação direta entre piora da celulite e ganho de peso. No entanto nem todo mundo que tem celulite está acima do peso. Muitas pessoas magras se queixam desse problema.

Alguém na sua família tem celulite? Se a sua mãe, sua irmã, suas tias e primas têm, existe um risco maior de você também desenvolver. Isso porque a predisposição genética é um fator importante no aparecimento deste problema. A questão racial também interfere. Mulheres brancas têm uma tendência maior a terem do que as negras e asiáticas.

Um aspecto que não favorece as brasileiras no quesito celulite é o biotipo latino, o famoso corpo em formato de pera, no qual existe um acúmulo de gordura principalmente na região do quadril e é aí que ela fica mais acentuada.

Como está a sua alimentação? Você faz atividade física regular? Uma dieta com excesso de gordura, carboidrato, bebida alcoólica, e o sedentarismo favorecem a lipogênese, que é a formação de gordura no nosso organismo.

Você usa roupa muito apertada? Você fuma? Roupas muito justas e o tabagismo dificultam a circulação do sangue, o que prejudica a oxigenação do tecido, agravando ainda mais o problema.

O mais importante é saber reconhecer o problema e principalmente perceber o quanto está interferindo na sua qualidade de vida e na sua autoestima.

Se a celulite estiver te prejudicando de alguma maneira, você pode procurar ajuda médica. O profissional da saúde mais recomendado para te auxiliar é o médico dermatologista.

A celulite não tem um tratamento simples, único e definitivo, mas existem maneiras da gente suavizar o problema.

Agora que você já conhece um pouco sobre a celulite, eu sugiro conhecer o Método Vencendo a Celulite, um tratamento 100% natural, que vai lhe ajudar a acabar seu problema de celulite em pouco tempo no conforto de sua casa, assistindo o vídeo.

Para comprar e ter acesso a esse tratamento clique no botão abaixo.Compre Aqui